domingo, 12 de dezembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Enfim o último capítulo da saga de Harry Potter, é retratado fielmente como esperava ver na telona, sombrio e sem dúvida uma experiência totalmente dedicada aos fãs, com referências a detalhes dos outros filmes e livros, todas imprescindíveis para a compreensão deste capítulo. É justamente o respeito às pessoas que estão há uma década ao lado de Harry, Ron e Hermione, o que torna este filme tão especial.
Analisemos por exemplo, Dobby, o elfo doméstico. O personagem teve destaque no cinema no segundo filme e depois desapareceu das telonas, ainda que na série literária tenha permanecido relevante. Assim, sua volta no sétimo filme, cheio de importância, parece completamente gratuita para quem apenas o conhece do cinema. Porém, para a verdadeira nação de fãs do jovem bruxo, que conhecem cada uma das referências, entendem a relevância dos personagens e subentendem os acontecimentos.
A trama começa com a ameaça dos Comensais da Morte de Lorde Voldemort, ganhando proporções alarmantes, tanto que Harry, Ron e Hermione precisam tomar providências para proteger seus familiares. Com o inimigo agindo impunemente, é preciso esconder Harry Potter, que se torna a última esperança da resistência dos bruxos para impedir o reinado de Voldemort. Com a queda do Ministério da Magia, a situação se complica e os três amigos partem em busca dos únicos artefatos que podem parar de uma vez por todas esses eventos: as horcruxes.
Infelizmente, não termina, a Parte II só em meados do ano que vem, ou poderia ser o melhor filme da série até aqui, algo que, se tudo continuar na direção certa, deve acontecer depois de 15 de julho de 2011.




Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows

Download do Filme

Gênero: Drama, Fantasia, Suspense

Duração: 146 min.

Direção: David Yates

Ano de Lançamento: 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário